Entrevista com “Barbara Blanko” da “Academia de Drags: 2° Temporada”

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Já conhecem a Barbara Blanko, certo?

Antes da 2ª Temporada de Academia de Drags começar nós havíamos feito um post sobre ela, então vamos la. Infelizmente Barbara Blanko foi á primeira eliminada do programa, mesmo assim conseguiu visibilidade suficiente para mostrar que é uma Drag talentosíssima.

Nós do Além dos Roles fomos atrás dela e conseguimos que ela nos desse uma entrevista que você poderá conferir abaixo.

Qual foi a sua reação ao saber que iria entrar no academia de drags ?

R: Fiquei muito feliz pela oportunidade, foram mais de 200/300 inscrições, não sei ao certo e estar entre as 10 e muito gratificante mostra que de alguma forma meu personagem anda no caminho certo.

Como foi participar do programa?

R: Foi ótimo, realmente um divisor de águas na minha vida … aprendi a respeitar as diferenças e mais que isso a buscar mais … eu como tenho 8 anos ai já que faço show a gente se acomoda … acha que esta tudo ótimo e que as pessoas tem que gostar da gente porque já somos experientes … e isso não existe! Vem uma drag com tipo 6 meses que se monta e da um tapa na sua cara … de evolução de tendências, o problema da maioria e ser auto confiante demais dai não evolui e fica na mesmice … eu aprendi com elas todas a não me limitar e principalmente a perder, nem todo dia e dia de vencer.

Qual a sensação de ser eliminada do reality?

R: É muito triste ser eliminada porque a gente quer mostrar do que somos capazes .. eu não sou só um bate cabelo, ja fiz personagens no teatro com uma comedia uma noite no cemitério e sei que podia dar e aprender e me superar, mas ao mesmo tempo fiquei feliz pois eu perdi uma coroa, um titulo, apenas o aprendizado veio de qualquer forma hoje tenho vontade de buscar mais de mim e me encontrar em todos estilos possíveis sem me limitar fora que ganhei pessoas, amigos, fãs maravilhosos que isso dinheiro nenhum paga.

Se tivesse uma segunda chance, faria diferente?

R: Na prova de fotos e na roupa étnica sim .. mudaria tudo .. mas na prova da roupa de papel não, ainda acho que minha roupa não era a pior e com certeza eu ia ouvir “boy magia” o dia inteiro e nem ia dormir no hotel, ia passar a noite ouvindo kkkkkk recebemos a musica um dia antes se tivesse ouvido suficiente talvez sairia menos pior.

Na sua opinião quem deve ganhar e porque?

R: Olha a gente sempre torce pelos amigos, mas pensando no merecimento e no tal titulo de drag mais completa acredito que “Malonna” seja a que mais se encaixa neste titulo, ela é muito inteligente, costura, faz roupas, faz próteses, faz peruca, faz tudo e é muito decidida ao seu personagem e muito autentica, embora ainda não há vi fazendo performance, mas acredito que se esta a tanto tempo se mantendo é porque faz tudo muito bem feito, então minha torcida pelo merecimento é dela, mas “Sasha” também é uma forte concorrente, ela é incrível nos shows e tive uma afinidade bem grande com ela no hotel.

Nos conte sobre sua personagem drag?

R: Hoje em dia posso dizer que meu personagem esta em criação novamente, antigamente era apenas um drag queen que fazia shows, performance de bate cabelo, mas como citei estou reinventando, testando o novo, mas sem perder o brilho, o strass, o glamour que e disso que eu gosto.

O que te inspirou a ser drag?

R: Eu sempre tive uma veia artística, já dançava, fazia teatro e quando me deparei com este universo tive uma conexão muito forte. Rainhas da noite como “Stripperella”, “Robytt”, “Lysa Bombom”, “Ikaro”, entre outros foi o que mais me encantou, presença de palco, maquiagens, performances e todo aquele brilho me encheu os olhos, disse “quero isso pra mim”, mas foi só depois de participar de um concurso de gaiato e ganhar pra influenciar um amigo a participar que ingressei de vez.

Quais os seu planos para o futuro?

R: Quero apenas seguir meu trabalho, tentando evoluir e trazendo algo novo que não fazia nos shows e nos looks, vamos ver se da certo, o resto Deus se encarrega, não ha planos quando esta tudo na mão dele, a gente tenta, mas que seja feita a vontade dele sempre, sabe o que e melhor pra mim. Acredito muito.

Dê uma dica para as que querem começar a se montar e entrar na cena drag?

R:  A dica seria, primeiro faça o que você gosta, o estilo que gosta, não adianta forçar ser diferente porque e imposto a diferença e sim se sentir a vontade de ser, seja feminina, drag de maquiagem maior, andrógeno ou que seja seja você sempre, essa identidade é muito importante, eu no começo só sabia imitar os outros, o que faziam eu copiava, hoje entendo que é preciso buscar, não e só se montar, tem que buscar tendencias, novidade dentro do seu estilo pra poder se diferenciar, se não você vai ser só mais uma, mas é isso e ninguém nasceu sabendo se maquiar, então perfeição ou quase lá porque ninguém é tao perfeito, só com pratica constante.

10° Um recado para sua drag do passado?

R: O recado seria o mesmo que fiz pra quem esta começando ou almeja ser uma drag … corre atras da sua identidade fia pra não ser só mais uma copia de outras pessoas.

REDES SOCIAIS

Facebook:https://www.facebook.com/barbarablanko/

Twitter:https://twitter.com/barbara_blanko/

Instagram:https://www.instagram.com/barbarablanko/

Snapchat: blanko.barbara

Postaremos outras entrevistas em nosso blog, espero que gostem, beijos e abraços.

falcon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s